Wednesday, January 21, 2009

Adoro a água

Nasci e cresci no litoral.
Isso sempre fez parte do meu ser. Cresci apaixonado pela praia e pelo mar e foi assim que naturalmente me tornei surfista. Os mergulhos de Verão nunca eram suficientes, por isso arranjei uma prancha e encarei o meu primeiro inverno a correr as ondas. Desde então a minha relação com o mar não parou de crescer.

De início também pensei ser apenas praticante de um desporto, mas vim a descobrir que se tornou parte de um modo de vida. Não vivo apenas para o surf, muito neste mundo me interessa. Mas o mar faz parte do meu ser. Sem exageros, surfar, mergulhar, navegar são para mim experiências quase religiosas: A natureza é para mim das criações mais belas de qualquer Deus e é no mar que me sinto mais em comunhão com Ele e com o planeta.

Nem sempre pude viver à beira-mar e com o tempo descobri que o mundo não é só praia. Cresci ainda mais, parti, mas levei sempre comigo esse gene de cultura H2O. A relação com a água manteve-se de muitas maneiras e mesmo em cidades no centro de continentes sempre houve piscinas e rios que me mantêm em contacto com esse elemento. Não é a mesma coisa, nem o faço por uma questão de vício, mas de prazer sincero: Adoro a água. O surf é apenas a expressão mais mágica desse sentimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home