Sunday, May 02, 2010

Liberal ?

O post anterior me fez reflectir demoradamente sobre o meu posicionamento político. Apesar de me situar em muitos dos valores da Esquerda, que nos EUA são bastante distintos dos nacionais, considero, respeito e acho bastante válidos muitos dos valores da Direita. Acho que os valores mais tradicionais devem ser respeitados e preservados, por quem bem entender, sem qualquer carácter obrigatório. A tradição, a história e o património são também elementos essenciais à identidade de cada comunidade, desde que se mantenha o respeito pela individualidade. E o mesmo ocorre com o progressismo, a igualdade, o multiculturalismo, enfim... um pouco de tudo.

No fundo considero-me Liberal, com respeito pelas crenças individuais de cada um. Mas, se ser Liberal nos valores é ser de Esquerda, e Liberal na economia é ser de Direita, onde será que me situo? Se calhar o modelo português também não me serve. Acho que prefiro mesmo o liberalismo holandês e ficamos por aí.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home