Saturday, December 16, 2023

Feliz mente

A felicidade está dentro de nós. 

Camus referia o mito de Cícero para ilustrar como podemos procurar a alegria em nós próprios, ao ter prazer em rolar a pedra montanha acima mudava toda a perspectiva da vida. Ao saber que temos esse poder na escolha também nos permite ser mais conscientes dessa felicidade. Marcou-me uma vez que me perguntaram se queria vir numa viagem ao Brasil com toda a gente. Eu respondi que sim, queria muito mas não podia. E alguém respondeu que era ao contrário... eu podia, mas não queria. Eu pensei mais fundo e compreendi que ele tinha razão. Eram as minhas razões em função de mil escolhas pequenas e gigantes que levavam a não querer ir ali, naquele agora ou daquela maneira nesse momento. Mas saber que podia e era uma opção minha, fez toda a diferença  : ) 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home