Friday, February 03, 2006

Blasfemo



A comunidade Muçulmana anda indignada devido a uma caricatura do profeta Maomé. Os objectos da polémica são doze desenhos do profeta que foram publicados em Setembro pelo diário Dinamarquês Jyllands-Posten. A questão aqui nem é a mensagem da caricatura, mas o facto da religião Islâmica considerar blasfemas as representações gráficas do profeta fundador.

Isto é mais um exemplo da intolerância por parte dos Muçulmanos.
Ou seja, eles não se limitam a praticar as suas crenças em respeito pelos outros. Exigem que todo mundo aja segundo as suas doutrinas sem qualquer tolerância pela diferença de opinião. Exigem que os governos ocidentais se sobreponham à liberdade de imprensa e às liberdades individuais para que policiem a opinião livre. E, mais ainda, que seja a sua doutrina a imperar. Como querem assim ser respeitados de volta?

Se a religião Islâmica não permite a representação gráfica dos profetas e de deus isso é com eles. A minha religião, seja ela qual fôr, permite. O meu estado é laico e a minha condição é livre. E aqui exerço o meu direito à livre expressão.

Cartoons de António e de Kurt Westergaard

0 Comments:

Post a Comment

<< Home