Friday, December 08, 2006

Book Cell



Involuntariamente, fui parar ao Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste de Gulbenkian. Não esperava ser surpreendido por uma das obras de arte mais fascinantes que já me foi dado ver. Já ao longe me fascinava pela sua beleza. Mas foi ao perto, ao interagir com a obra que o caleidoscópio de emoções tomou conta de mim. Mesmo sabendo que era "apenas" uma obra de arte, não consegui fugir às emoções. Por dentro da peça a sua beleza pareceu-me infinita.
Sinceramente.

Muito do que acima expresso não são apenas metáforas, mas reais sensações físicas. O autor, Matej Kren, era até então totalmente desconhecido para mim. A peça nem se integra em nenhuma das exposições patentes na fundação. Está no átrio do Museu de Arte Moderna. Recomendo realmente uma visita à fundação. Com tanta coisa, nem visitei as exposições de Pedro Cabrita Reis nem de Amadeu de Sousa Cardoso. Bom sinal. Quer dizer que terei de lá voltar.

Book Cell de Matej Kren

0 Comments:

Post a Comment

<< Home