Saturday, June 21, 2008

Hilariante

Quanto ao "guarda-redes" Ricardo.
Scolari tratou-o como um filho. Só teve olhos para ele e deu-lhe tudo o que precisava. Deu-lhe esperança, ilusões... deu-lhe uma carreira. À custa de um país. Em troca, Ricardo foi bem comportado e fêz o melhor que pôde, ou seja nada. Não me lembro de uma brilhante defesa de Ricardo, de ter salvado um jogo, de algo que faça dele o melhor de Portugal. Ou o melhor do jogo, pelo menos. Pelo contrário lembro-me de muitos e grandes frangos. Quer pela selecção quer pelo Sporting. E todo o mundo sabia isso. A Alemanha bem nos avisou. Pareciam não querer ganhar abusando de uma pessoa incapacitada. Mas o Burro não lhes deu alternativa - Eu sei que por aqui toda a gente nos marca golos facilmente mas não me importo, terá pensado.

Este ano que tivémos um Quim brilhante, em 2004 tivémos o Baia como o melhor guarda-redes da Europa. O Hilário, que fazendo apenas uns três jogos deu nas vistas como excelente guarda-redes que é. Mas não, Ricardo já nem se precisava de esforçar. O lugar seria dele para sempre.

A culpa não é do Ricardo.
Até tenho pena dele, parece o tolinho da aldeia. A culpa é mesmo do Scolari que, para não desmoralizar um jogador, desmoralizou um país. Tratou-nos mal e nós deixámos. De facto o burro não foi ele - fomo nós.
Espero que ele agora seja coerente e leve o Ricardo para o Chelsea, tire de lá o Hilário e ponha o Cze a suplente. Que desbarate o trabalho do Mourinho como fez na selecção. Que trate mal a imprensa britânica e que ponha a equipa jogar ao calhas culpabilizando e insultando toda a gente. É que, quando é aos outros sabe muito melhor....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home