Monday, July 05, 2010

Bocelli referee

A arbitragem Portugal-Espanha foi má. O cartão vermelho foi injusto. Todas as faltas foram a favor da Espanha. Sou amigo do Baldassi, mas não deixou Portugal progredir. O golo estava fora-de-jogo. Não quero ser provocador nem agradar aos portugueses, mas o árbitro auxiliar estava atrás do último jogador de Portugal que estava a tapar o Villa. Dizem que o golo do Tévez foi fora-de-jogo. Este também foi. O árbitro auxiliar era o Andrea Bocelli.

Viva o Maradona !!!

Nacionalismos à parte, mas mais do que o golo em fora-de-jogo, que na dúvida até deve ser validado, são os pequenos erros de arbitragem que mais condicionam uma partida. Quando os contra ataques portugueses terminam sempre com um apito, o jogo não progride e os grandes casos não chegam a existir.

Este jogo nunca teria um vencedor claro, e a vitória Espanhola seria um justa - tal como a nossa. Mas fala-se tanto numa bola que passa dez centímetros da linha de golo, e nada quando um fora de jogo é mal assinalado a um jogador isolado. Não há arbitragens perfeitas, o erro acontece. Mas também não se deve fingir que não houve erro. E depois só se lembram dos vencedores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home