Sunday, May 26, 2019

Votar de volta

Gostei da simplicidade do novo sistema de voto !
Mas senti falta dos velhos rituais, que moldam uma comunidade em pequenos gestos. Ao longo da vida sempre votei no edifício mais longe de todos. Como o número de eleitor é por ordem de chegada, os mais velhos ficam mais perto. Quem sempre viveu lá, também vai ser dos primeiros por ter chegado há mais tempo. Mas como eu era novo quando comecei e nunca costumava viver muito tempo por lá, fui sempre dos últimos.

Até que criei raízes. Já reconhecia no último edifício alguns conterrâneos que como eu tinham vindo para lá morar há pouco. E aos poucos o pouco tempo foi sendo muito, até que subi de escalão para um edifício mais próximo. Já não era dos últimos, já encontrava muitos conhecidos, já me sentia parte de nova uma geração.

Agora tudo mudou ! Apenas sei que os colegas de fila têm nomes parecidos com o meu...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home