Wednesday, August 02, 2023

Live Forever

Neil de Grasse pergunta a Larry King "If you could live forever, would you ?"

Larry reponde logo Sim ! Mas deGrasse contrapõe que apesar de parecer tentador do seu ponto de vista é o faço de saber que vou morrer que cria em mim o foco que me traz saber que estou vivo. A urgência em conseguir realizar coisas, a necessidade em expressar amor neste momento - não mais tarde. Se vivêssemos para sempre porquê levantar da cama todos as manhãs ? Haverá sempre mais um amanhã. Não é essa a vida que eu quero, responde Neil.

Pois para mim é completamente o oposto.. . porquê levantar todas as manhãs ? Porque adoro a vida, os dias, os anos ! Há tantas coisas que amo fazer, que a ideia de as fazer para sempre parece-me redutora. O tempo será sempre curto, e há tantos livros a ler, tantos filmes, tantos museus e monumentos, tantas ondas pelo mundo, tantas pessoas fascinantes que mil vidas não chegariam para tudo.

Talvez o único contra seja ver o fim das vidas daqueles que mais amamos. Acho que nunca gostaria de perder o momento de hoje, mas para sempre ! Ou pelo menos durante mesmo muito muito tempo 

Fragmento da entrevista, aqui

0 Comments:

Post a Comment

<< Home