Wednesday, May 01, 2024

O Meu Pai



26 anos desde que saiu de casa e não voltou. 
É um dia sempre muito frágil. Custa a respirar e as horas passam mais devagar. As nuvens começam a chegar uns dias antes e as lágrimas ficam fáceis. Hoje veio comigo para o Instagram. Na realidade anda sempre por perto, falamos dele constantemente e com leveza: o Papá isto, o Papá aquilo… e normalmente acabamos a rir. É o nosso ausente mais presente. Os netos conhecem-no sem nunca o terem visto, sabem muitas coisas do avô Carlos. Os mortos da nossa família sentam connosco à mesa e não teríamos conseguido seguir em frente se ele não estivesse por perto. Quem me conhece bem sabe que ele me manda sinais. Quem mais poderia ser?

É incrível como um pai que vivia a 150km era tão presente e alguns que vivem por perto não sabem de nada… Telefonava todos os dias para saber genuinamente de nós e sempre nos deu a certeza de que nos queria muito por perto.

Este ano, eu e os manos mais velhos já temos 50 e recordamos sempre a festa bonita que fez para celebrar essa data. Passado pouco mais de 3 anos já não estava cá… Morreu novo, sem avisar e deixou um vazio muito maior do que os 5 filhos órfãos. A vida nunca mais foi a mesma, para nós e para quem o amava.

Mas chega de conversa triste, quero apenas que o conheçam um pouco melhor: Carlos Bento, jornalista, apaixonado por África, por fotografia e por nós, teimoso, incrivelmente culto, irritante às vezes, bom, gozão, brincalhão, conversador...

O meu pai, pela minha irmã.. .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home