Friday, July 15, 2011

Surf's Up

O surf e a variedade única de ondas em Portugal podem ajudar o turismo português e valer milhões de euros todos os anos. Há quem já aposte nisso — Peniche, Ericeira, Açores.

Quem dúvida da grandeza dos números presentes neste estudo provavelmente nunca viu a zona de Biarritz e arredores durante os meses de Verão. Já não falo no resto do ano, em que realmente só o surfista mais experiente frequenta aquelas praias.

Para além do eixo Biarritz-Hossegor há um verdadeiro negócio milionário de escolas, alugures de material, infra-estruturas de apoio, restaurantes e alojamentos, ligados ao surf que nunca deixou de me surpreender em todos os anos que lá trabalhei ou visitei.

Para termos uma noção do que poderia gerar este negócio, basta olhar para o universo do ski, com os seus locais priveligiados para a prática gerarem milhões que dão visibilidade a países minúsculos. Se nos lembrarmos do exemplo alpino, para onde rumam verdadeiras romarias de praticantes durante a época alta, e não só, despejando verdadeiras fortunas, por vezes apenas para dizer que estiveram a esquiar em St. Moritz ou em Innsbruck.

Acho que não estamos a pensar alto demais se fizermos o mesmo para o surf.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home