Wednesday, January 11, 2006

Diário de Notícias

O Diário de Notícias remodelou a sua imagem. Na verdade foi um pouco mais longe, mudando o conteúdo e a personalidade das suas publicações, extinguindo algumas e criando outras.

Para já, gostei. Agradou-me o grafismo mais leve e sinto que se tornou mais fácil de ler os textos, para além dos títulos. Não se cedeu ao populismo de pôr a notícia toda no título, desprezando o seu desenvolvimento, que sinceramente é o que mais me atrai na imprensa escrita. A sequência de temas parece-me adequada, o infografismo não perdeu o nível anterior e o caderno de economia parece-me legível, o que não é assim tão frequente. Os artigos de opinião é que ainda não estabilizaram nos meus hábitos. Espero que seja apenas uma questão de tempo.

Normalmente considero que nestas mudanças, mesmo que necessárias, perde-se mais do que se ganha e só ao fim de alguns números se consegue estabilizar ou criar uma nova personalidade. Por isso espero algum tempo até formar uma opinião. Mas como considero que o novo jornal já tem conseguida essa maturidade, arrisco o meu voto positivo.

Agora falta saber quando aos cadernos e suplentos: Em que consistem, o que abordam e em que dias são editados.
Fui fã durante muito tempo do suplemento DNA, que considerava completamente relevante no panorama editorial português. Espero que consigam subir o nível.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home