Friday, April 07, 2006

Super Supreendido

Ao longo dos anos sinto cada vez mais entusiasmo pelas novas coisas que a vida nos dá. Muita gente à minha volta tem vindo a assentar, revivendo com saudades os velhos tempos, à espera que estes passem. Eu, nem por isso. Pelo contrário, tenho vindo a descobrir mais e mais coisas que me encantam, sem que sinta que perdi as anteriores. Tudo o que já me aconteceu moldou-me e não sinto cada novo acontecimento como uma troca mas como um acrescento. Ao que já tinha acrescento vida nova, novos sabores, novos saberes.

Se de alguma coisa sinto saudades é do que não fiz.
Sinto saudades do que deixei passar ou que ficou para depois. E depois fiquei sem aqueles momentos. Por isso, tento não deixar que a vida aconteça sem mim. Tento estar presente, quer nos pequenos momentos pessoais aos grandes acontecimentos gerais. Mesmo aqueles que demoram anos e que são vividos aos poucos de cada vez.

Nos últimos dias recordei outros tempos com muito carinho mas, por outro lado, estou completamente deslumbrado pelos novos dias que têm acontecido. Acho que esta vida não vai deixar nunca de me surpreender.
Ainda bem!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que sensação boa esta de recordar tantas coisas... mais de 20 anos (tanto tempo?) a provocar tangentes entre a nossas vida e a dos que nos são queridos... contigo, também. Férias, fins-de-semana, um dia, umas horas, um telefonema... sabe sempre bem. Ir à praia, ao 2001 e dormir à porta, a casa dos avós, com primos (mais ou menos) direitos, saltar em fardos de palha, espreitar a praia à Ericeira, passear por Lisboa...
São só algumas... Tão boas! E vamos acrescentando elementos a este grupo, que vai ficando cada vez mais rico... E as tangentes das nossas vidas vão sendo cada vez mais raras ou fugazes, mas nem por isso menos intensas e ricas. Oxalá se mantenham e de preferência com mais regularidade.

6:23 PM  

Post a Comment

<< Home