Maurice disse uma vez… “Olha como nós, humanos, somos pequenos contra essa força vulcânica. A única coisa que vai ficar da nossa passagem é que sabemos escrever, contar histórias e filmar.”
O ‘fosso geracional’ que a antropóloga Margaret Mead definiu num ensaio de 1970, onde se mostrava que as sociedades contemporâneas, ao contrário das sociedades tradicionais, eram “prefigurativas”.
Isto é, são os filhos que ensinam os pais a aceder às novas regras, aos hábitos e às tecnologias do novo mundo - invertendo-se assim o sentido da transmissão do saber e da cultura.
Quando estou de cama doente, com febre e assim, só consigo ver filmes de qualidade média. Não podem ser muito bons, que a minha cabeça não tem capacidade para acompanhar. Mas também não podem ser muito maus, que para sofrer já basta a doença.
Sobra tudo entre uma coisa e outra, que é até um sentimento bem particular e apelativo, quase como música pop despretensiosa mas boa que chegue e se calhar até melhor por isso mesmo.
Depois há filmes que acabam por se revelar mesmo muito bons, mas isso são outras histórias…
A maior parte do cheiro a livro novo pode ser atribuído a três fontes principais: o próprio papel e os produtos químicos utilizados na sua fabricação, as tintas utilizadas para imprimir o livro, e a cola utilizada no processo de encadernação de livros.
No caso dos livros velhos, consta que vem de Furfural e Vanilina, compostos voláteis libertados pela decomposição do papel e da cola.
A partir do filme “Hino da Alegria”, de Jason Winer
Custa-me a crer que esta música tão épica e majestosa foi criada apenas para um anúncio de Tv. Sempre julguei que fosse uma ode a Deus ou alguma récita por impérios gloriosos...
Pimba - A combination of soft rock, synth-pop and new-wave commonly played during arraiais in Portuguese towns and villages, an genre’s overtly romantic style...