Adoro o canal ESPN Classic.
A possibilidade de rever muitos momentos históricos, que em geral a história desportiva esquece anotando apenas o nome dos vencedores, sem ter em conta sua história e as de muitos de igual valor que foram ficando pelo caminho. De tão longínquos alguns estão já esquecidos, e embora conheça o resultado final não me lembrava como tinha sido tão dramático certos eventos.
Foi desse modo que voltei a chorar com a improvável primeira vitória de Sharapova em Wimbledon, a relembrar que os sete títulos de Armstrong não chegaram todos juntos e que cada vitória foi suada e dura, e tantos outros momentos como as muitas desilusões dos Olímpicos e grandes equipas de futebol que por alguma razão não chegaram a ganhar todos os troféus que mereciam.
Agrada-me particularmente o facto de fazerem uma programação temática. Aquando de um Grandslam recordam grande momentos da história do ténis, se for os mundiais de atletismo revisitam os Olímpicos, recordam antigos Tours, grandes duelos do desporto, dos primórdios aos mais contemporâneos. Tudo muito bem enquadrado, com introduções, comentários e resumo do mais importante. Muito imporante, não nos recordam o resultado senão quando ele ocorre, permitindo-nos reviver toda a expectativa daquele momento.
Imbatível.